Compreendemos que a utilização dos seus dados pessoais requer a sua confiança. Por isso seguimos a atual regulamentação e os procedimentos adequados no tratamento e proteção de dados.
Apenas iremos utilizar os seus dados pessoais para as finalidades que identificamos abaixo, seguindo o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) e garantindo a confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais.
Tratamento e proteção de dados
Quem é responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais?
A Go Limpets (GL) é responsável pelo tratamento dos dados pessoais dos seus clientes, parceiros, assinantes e visitantes que procedam a adesão da nossa newsletter e ou submetam pedido de contacto ou de avaliação de projetos seguindo-se para o efeito os termos da legislação de proteção de dados vigente na União Europeia (o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados – RGPD).
A Go Limpets não partilha os dados pessoais fornecidos com nenhuma outra entidade, exceto com a autoridade de financiamento para fins de relatório ou auditoria, quando solicitado.
De que forma são recolhidos os seus dados pessoais?
Os dados pessoais serão recolhidos e tratados nas seguintes situações:
- Se proceder ao preenchimento do formulário de pedido de contacto
- Se proceder ao contacto espontâneo por e-mail
- Se proceder a resposta a uma candidatura a emprego em aberto
Para que finalidades e com que fundamento podem ser utilizados os seus dados pessoais?
Os seus dados pessoais serão recolhidos e utilizados para os fins específicos para o qual os dados sejam fornecidos nomeadamente para suporte ao cliente (comunicação de informação de serviços e noticias relevantes no âmbito dos serviços prestados pela GL), recrutamento aquando resposta a alguma candidatura em aberto e para envio de newsletters nos estritos termos por si selecionados nos Formulário de Consentimento constantes desta Página Inicial.
Nos termos da legislação de proteção de dados vigente na União Europeia (o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados – RGPD) a utilização de dados pessoais tem de justificar-se ao abrigo de, pelo menos, um fundamento jurídico para o tratamento de dados pessoais.
O fundamento jurídico aplicável a recolha e utilização dos seus dados pessoais para fins de assistência ao cliente, recrutamento e envio de informação relativa a GL e seus serviços é o seu consentimento.
Fundamentos jurídicos para o tratamento de dados pessoais
- Quando tenha dado consentimento ao tratamento dos seus dados pessoais (para estes efeitos ser-lhe-á apresentado um formulário de consentimento para a utilização dos seus dados, consentimento esse que poderá ser posteriormente retirado);
- Quanto o tratamento seja necessário para celebrar um contrato consigo ou proceder a sua execução;
- Quando o tratamento seja necessário para cumprimento das obrigações legais a que a GL se encontre sujeito;
- Quando o tratamento seja necessário para alcançar um interesse legitimo e os nossos motivos para a sua utilização prevaleçam sobre os seus direitos de proteção de dados;
- Quando o tratamento for necessário para que possamos declarar, exercer ou defender um direito num processo judicial contra si, nós ou um terceiro.
Que informação pessoal pode ser recolhida?
Os dados pessoais recolhidos incluem o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou telemóvel, morada, data de nascimento, Curriculum Vitae e/ou outros.
Como mantemos a segurança dos seus dados pessoais?
Utilizamos diversas medidas de segurança, incluindo ferramentas de autenticação, encriptação e certificados digitais para ajudar a proteger e manter a segurança, integridade e disponibilidade dos seus dados pessoais.
Apesar de a transmissão de dados através da internet ou website não poder garantir total segurança contra intrusões, nós e os nossos prestadores de serviços e parceiros comerciais empregamos os melhores esforços para implementar e manter medidas de segurança física, eletrónica e procedimental destinadas a proteger os seus dados pessoais em conformidade com os requisitos de proteção de dados aplicáveis. Entre outras, implementámos as seguintes:
- Proteção dos sistemas de tecnologias de informação através de firewalls, tendo em vista impedir o acesso não autorizado aos seus dados pessoais;
- Monitorização permanente dos acessos aos sistemas de tecnologias da informação tendo em vista prevenir, detetar e impedir o uso indevido dos seus dados pessoais.
Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?
Guardamos os seus dados apenas durante o período em que seja válida a finalidade para a qual foram recolhidos.
Uma vez atingido o prazo máximo de conservação, os seus dados pessoais serão apagados / destruídos de forma irrecuperável ou anonimizados de forma irreversível (podendo os dados anonimizados ser conservados).
Para as finalidades descritas nesta Política de Privacidade (marketing e assistência ao cliente) os seus dados pessoais irão ser conservado a partir da recolha do seu consentimento ou do último contacto realizado (consoante o que ocorra em último lugar) e caso, dentro deste período, não tenha retirado o seu consentimento.
Os seus dados pessoais estão armazenados nos servidores protegidos dos nossos fornecedores/prestadores de serviços, sendo acedidos e utilizados exclusivamente ao abrigo das nossas políticas e padrões (ou de políticas e padrões equivalentes dos nossos fornecedores/prestadores de serviços).
Como alterar ou retirar seu consentimento:
A qualquer momento, pode alterar ou retirar o seu consentimento, com efeitos para o futuro.
Após retirada total das suas declarações de consentimento deixará de ser contactado e de receber comunicações para as finalidades descritas nesta Política de Privacidade.
Para retirar as suas declarações de consentimento submetidas a Go Limpets:
Basta entrar em contacto connosco.
Os seus direitos de proteção de dados e de apresentar reclamação junto da autoridade de controlo:
Se tiver alguma questão relacionada com a nossa utilização dos seus dados pessoais deverá contactar o nosso departamento de comunicação e marketing através dos nossos contactos.
Sujeito a determinadas condições, poderá ter o direito de nos solicitar que:
- lhe seja disponibilizada informação adicional sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais;
- lhe seja facultada uma cópia dos dados pessoais fornecidos;
- lhe seja fornecido os dados pessoais que nos forneceu a outro responsável pelo tratamento a seu pedido;
- lhe seja atualizada qualquer incorreção nos dados pessoais que conservamos;
- lhe seja apagado os dados pessoais cuja utilização deixou de ser legitima;
- seja limitada a forma como utilizamos os seus dados pessoais até que a reclamação apresentada seja investigada.
O seu exercício destes direitos está sujeito a determinadas exceções destinadas a salvaguarda do interesse público (prevenção ou detecção de crimes) ou do nosso interesse (manutenção do sigilo profissional).
Caso exerça algum destes direitos iremos proceder a sua análise e responderemos, previsivelmente dentro de 1 (um) mês.
Caso esteja insatisfeito com a nossa utilização dos seus dados pessoais ou com a nossa resposta após o exercício de algum destes direitos, de acordo com a legislação em vigor, está no direito de apresentar reclamação junto da sua autoridade de controlo (Comissão Nacional de Proteção de Dados – CNPD).
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